domingo, 25 de julho de 2010

Toy Story 3



Eu lembro quando vi o primeiro filme. Logo que foi lançado em VHS comprei uma cópia. Poisé, VHS...tempos em que tinha que rebobinar a fita pra devolver pra locadora, se não o balconista olhava de cara feia. Na verdade quem não lembra do primeiro? Toy Story foi inédito e abriu a porta para todos esses filmes de animação que uma vez ja foram chamados de 'desenhos'. Quando o primeiro filme foi lançado, eu devia estar com uns 11 anos e na 4/5ª série. Então eu ainda deveria colecionar alguns tipos de brinquedos como bonecos dos power rangers, por exemplo. Algo perfeitamente normal para um fim de infância nos anos 90, sem a existência de internet. Mas o que isso tem a ver? Bem, eu assisti a esse novo filme e percebi que Toy Story 3 nada mais é do que nostalgia. A historia é nostalgia. Pra começar o enredo se passa em tempos atuais, portanto vc verá Andy indo pra faculdade e jogando fora os seus brinquedos. E isso já te identifica com todo o resto. Você fica relembrando a sua infância, os seus brinquedos e as pessoas que compartilhava essa fase com voce. O filme nada mais é do que uma mensagem triste de 'desapego'. A historia dos brinquedos de Andy que sentem dificuldades de mudar e se desapegar da vida anterior, se torna simbólica e faz a gente ver que as vezes mudamos e nem percebemos. Confesso que após assistir esse filme fiquei com vontade de pegar as caixas de cima do meu guarda roupa, tirar a poeira [ ser atacado pela rinite ] e relembrar o passado.

Nenhum comentário: