sábado, 6 de setembro de 2008

"O cinema é o modo mais direto de entrar em competição com Deus."



Foi com essa frase que Fellini conceituou o cinema. As pessoas buscam os filmes por varias razões, a mais evocada é pelo fato dos filmes tirarem elas da vida real e dar a elas umm pouco de esperança. Quando asistimos um filme no qual nos identificamos, queremos se tornar como aquele personagem atribuindo suas manias, seus pensamentos. É a extensão daquilo tudo que fez vc se sentir bem por alguns minutos e que acabou num letreiro. Pronto! De volta a realidade. Mas vc não quer, então vc prolonga o seu mais novo estado de mente. Seus problemas ficam mais faceis, sua rotina melhora e seu relacionamento tbm. Vc fugiu com exito.
A melhor combinação pra se ver filmes é estar sozinho, na madrugada, se estiver chuvendo é lucro e de preferencia frio. Eu prefiro assim. Gosto de ver filme acompanhado só quando ja o vi ou quando é um desses filmes que não vale a pena se levar a sério. De manha tambem é bom.
Tudo que tem um filme, que roda e é projetavel é um tipo de cinema. Mas nem tudo é como um filme bom. E filme bom nada mais é do que aquele que vc se identifica.




Nenhum comentário: